De acordo com a publicação, Guti, 33, entrou em atrito com técnico Manuel Pellegrini, do Real, depois da derrota para Alcorcón e pode se transferir em janeiro ao clube brasileiro, que já conta com Ronaldo, ex-atleta do Real.
O jornal também informou que o jogador não descarta a possibilidade de jogar fora da Espanha para ter a oportunidade de conhecer outras culturas e outros países.
Apesar das críticas, o técnico Manuel Pellegrini recebeu o apoio do presidente do clube, Florentino Pérez. A permanência do treinador pode contribuir para a saída de Guti.
Para a Libertadores, o Corinthians já cogitou outros nomes de jogadores famosos para fazer companhia a Ronaldo. O meio-campista Zé Roberto e o meia-atacante Ronaldinho foram alguns dos cogitados, mas dificilmente serão contratados. O principal atleta em pauta no clube continua sendo o meia Riquelme, do Boca Juniors.
Por ser campeão da Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge já assegurou participação na Libertadores em 2010, ano de seu centenário.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a décima posição, com 46 pontos, longe dos 58 pontos do líder, o Palmeiras.